O auxiliar de enfermagem Luiz Carlos de Oliveira, mais conhecido como Kakau, será homenageado, in memorian, com uma medalha na Câmara de Vereadores de Joinville. Ele foi funcionário do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt por 38 anos e morreu de Covid-19 em abril deste ano.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Kakau vai receber a Medalha Antônia Alpaídes, que reconhece cidadãos negros que se destacam em Joinville. A esposa do auxiliar de enfermagem, Marisa Coelho de Jesus, receberá a honraria, que será entregue nesta sexta-feira, às 19 horas.
A morte de Kakau gerou comoção entre profissionais da saúde e nas redes sociais. A indicação do auxiliar de enfermagem para receber a medalha foi do vereador Cassiano Ucker (Cidadania).
– Conhecido pelo sorriso e muito querido pelos colegas, ele com certeza merece essa homenagem póstuma. Sua contribuição para o hospital e para a saúde dos incontáveis pacientes que ajudou é notória; e seu sorriso, vivo na memória de quem o conheceu, nunca se apagará – afirmou.
Continua depois da publicidade
Conheça Luiz Carlos de Oliveira, o Kakau
Joinvilense, nascido em 1° de junho de 1959, o estudante da Escola Annes Gualberto começou no hospital como auxiliar de serviços gerais, em 24 de abril de 1989. Depois, formou-se e passou a atuar como auxiliar de enfermagem. Trabalhou na Emergência, nas Unidades de Internações, e mais recentemente estava atuando na Farmácia.
Quem o conhecia, sabia que sua marca era o sorriso e a prontidão para ajudar a todos, sem distinção. A esposa Marisa conta que o marido atuou na linha de frente de combate à pandemia e dizia que não desistiria do trabalho.
– Pela idade, era para ele ter se afastado por conta da Covid, mas não quis por amor a profissão – destacou.
Ele contraiu Covid durante o período de férias e morreu em 7 de abril. Deixou a esposa, cinco filhos, 12 netos, 15 irmãos, além de familiares e amigos que fez dentro e fora do hospital. Ele também participava do Carnaval, tendo sido Rei Momo de Joinville.
Continua depois da publicidade
Leia também:
SC tem documento pronto para liberar uso de máscaras ao ar livre
Joinville tem mais da metade dos bairros com menos de dez casos ativos de coronavírus
Joinville imunizou 59% da população contra a Covid-19; veja como se vacinar
Joinville mantém queda em internações por Covid
Com déficit de 42 vagas em postos de saúde, Joinville prepara concurso para médicos