Após mais de 50 dias internado por complicações do coronavírus, um funcionário do Hospital São José, em Criciúma, morreu na manhã desta terça-feira (23), vítima da doença. Pedro João da Luz, 50 anos, atuava há mais de quatro anos como controlador de acesso na unidade e era reconhecido “pela paciência e pelo cuidado com as pessoas”. Em nota de pesar divulgada pela instituição, a direção lamentou a perda.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

> “Podemos estar diante de novas doenças, da Covid-19 com perfil diferente”, diz especialista sobre surgimento de variantes

“Foi um grande profissional que, infelizmente, nos deixa após lutar bravamente contra a Covid-19 […]. O sentimento de todos, neste momento de triste despedida, é de gratidão pela presença amiga ao longo desses anos”, diz a nota. 

> Bilhete de amor motiva reencontro de casal internado com Covid-19 em Rio do Sul

Continua depois da publicidade

> Falso representante tenta vender 30 milhões de doses da CoronaVac ao governo de SC

Desde o início da pandemia, Criciúma soma 309 mortes por Covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde, divulgados no último balanço do Estado, na segunda-feira (22). A prefeitura da cidade, por sua vez, conta 327 óbitos desde o início da pandemia. O município tem mais de 1,2 mil casos ativos. 

Leia também

Em Santa Catarina, 235 mil idosos tomaram pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19

Rio de Janeiro decreta feriados antecipados para conter Covid; veja regras