O funcionário de um despachante de Jaguaruna, no Sul do Estado, foi preso em flagrante pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) enquanto recebia cerca de R$ 4 mil em dinheiro na tarde desta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
As investigações começaram quando uma pessoa denunciou à polícia que o funcionário teria oferecido vantagens no pagamento de tributos. O valor recebido em flagrante foi em função de uma uma dívida de R$ 8 mil, que ele teria acertado com o devedor e o supervisor da Ciretran de Jaguaruna para quitar pela metade do valor.
– Nós recebemos a informação sobre o funcionário, que estaria solicitando um valor para um cidadão para criar uma fragilidade no setor de trânsito. Começamos a investigação, que apontou indícios de que parte desse valor seria destinado ao supervisor – declarou o Delegado da Polícia Civil de Tubarão, Ulisses Gabriel.
De acordo com a polícia, o homem detido confirmou que parte do valor seria dividido com o responsável pela Ciretran do município, um Policial Civil, que deve ser afastado do cargo. O funcionário do despachante deve responder pelo crime de tráfico de influências.
Continua depois da publicidade
– Fizemos apreensão de outros dois processos de trânsito e agora vamos continuar os trabalhos de investigação para apurar os fatos – concluiu o delegado.