A Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal ainda estão à procura dos bandidos que assaltaram uma agência do Banco do Brasil e a cooperativa de crédito Cresol, na manhã desta sexta-feira, no centro de Mirim Doce, no Alto Vale do Itajaí.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações da PM, os criminosos trocaram de carro na fuga em um trecho da BR-470, próximo à cidade de Otacílio Costa. No local, eles incendiaram um veículo Chevrolet Onix e atravessaram um veículo Kia Cerato na pista. A polícia informou ainda que ambos os carros teriam placas falsas.
O comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Rio do Sul, tenente-coronel Renato Abreu, disse que há indícios de que a ação foi feita por uma quadrilha especializada em assaltos desse tipo e que foi um ato planejado.
O assalto foi registrado por volta das 11h. Os criminosos teriam atravessado um caminhão na estrada que liga Taió a Mirim Doce para dificultar a chegada dos policiais e espalhado objetos perfurantes na saída da cidade para a BR-470. Os homens chegaram a levar o gerente da cooperativa de crédito como refém, que foi libertado na sequência.
Um vídeo feito por uma testemunha mostra o momento em que os homens deixaram a agência bancária encapuzados e fortemente armados:
Continua depois da publicidade
Em entrevista à NSC TV, um dos funcionários da cooperativa de crédito descreveu o momento do assalto.
– Eles queriam acessar o cofre. Pediram para que nós ficássemos quietos, com as mãos pra cima e sem reação. Eles deram tiros do lado de fora da agência para inibir qualquer ação – relata uma das vítimas.
Ainda de acordo com a polícia, existe a possibilidade de que os bandidos tenham pegado outro carro e seguido pela rodovia federal no sentido Curitibanos. A Polícia Civil investiga o caso.