Um homem de 46 anos, funcionário da Prefeitura de Araranguá, foi eletrocutado na manhã desta quinta-feira, no Sul do Estado. Por volta das 9h30min, Joaquim da Silva Jesuíno foi trocar a lâmpada de um poste e sofreu a descarga elétrica. Como utilizava os equipamentos de segurança, ele ficou preso pelo cinto, até que o Corpo de Bombeiros chegasse ao local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, mas o homem morreu na hora.

Continua depois da publicidade

O acidente de trabalho ocorreu na Rua Sergipe, bairro Jardim das Avenidas, próximo à garagem da prefeitura. Segundo o secretário municipal de Obras, Afrânio Ronconi, Jesuíno trabalhava na prefeitura há 18 anos, e há 15, atuava no setor de iluminação pública.

Técnicos da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) estiveram no local do acidente para realizar a perícia e entender como ocorreu a descarga elétrica. O secretário municipal lamentou a morte do colega de trabalho e disse que a prefeitura se colocou à disposição dos familiares.

— Vamos aguardar e ver o que o laudo aponta. Foram quase 20 anos de prefeitura, os colegas de trabalho estão bastante abalados com o que aconteceu, lamentamos muito — disse o secretário.

Continua depois da publicidade