Um funcionário das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) morreu eletrocutado enquanto trabalhava em atividades de campo para a companhia em Urubici, na Serra de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (8). André Luiz Correa, de 24 anos, não resistiu à descarga elétrica causada por um choque de média tensão, culminando em parada cardiorrespiratória. O acidente aconteceu na localidade de Jararaca, por volta das 14h.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC), o oficial que comanda a região de São Joaquim trafegava pela SC-110 quando foi abordado por populares, que informaram o acidente e o conduziram até o local.

Mesmo com uso de desfibriladores, oxigênio suplementar e ciclos de massagem, a vítima teve de ser encaminhada ao hospital da região, onde as técnicas de reanimação não surgiram efeito necessário e o paciente veio a falecer.

AO VIVO: acompanhe julgamento do ataque a creche de Saudades

Continua depois da publicidade

André era eletricista da Supervisão de Cadastro, Projeto e Construção da Agência Regional da Celesc em Lages. O sepultamento acontece nesta quarta-feira (9), às 17h, no cemitério Parque da Saudade, em Lages.

No Oeste, um jovem de 21 anos também morreu ao levar um choque elétrico, na segunda-feira (7). Ronei Roque Sbruzzi estava trabalhando nas obras do estádio do Concórdia Atlético Clube, quando ocorreu o acidente.

Nota da Celesc

“A Celesc comunica, com profundo pesar, o falecimento do empregado André Luiz Correa, eletricista que trabalhava na Agência Regional de Lages (ARLAG), durante a execução de atividades de campo. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (08).

Neste momento, a Empresa está focada em prestar todo o suporte à família do empregado. A Companhia também já iniciou o procedimento de investigação interna onde serão apuradas as possíveis causas, a partir de depoimentos de testemunhas e verificação local das condições de campo, para prevenir novos acidentes”.

Continua depois da publicidade

Leia também

Polícia encontra 7 toneladas de frutos do mar ilegais dentro de van em praia de SC

Família de SC flagrada com 145 garrafas de vinho argentino diz que era para consumo próprio