Um episódio inusitado obrigou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mandasse um funcionário presente na Rússia de volta para o Brasil. Na noite da última quinta-feira (21), Gilberto Barbosa, assessor da presidência da entidade, quebrou um copo na cabeça de um torcedor brasileiro. O motivo: o homem, identificado como Alexandre Nazareno, teria hostilizado Coronel Nunes, presidente da CBF.

Continua depois da publicidade

De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o fato aconteceu em um restaurante de São Petersburgo, onde a Seleção Brasileira enfrenta a Costa Rica pela segunda rodada da Copa do Mundo. Após o incidente, a CBF orientou que Barbosa voltasse para o país já nesta sexta-feira (22).

Confira a tabela de jogos da Copa do Mundo 2018

Esta não é a primeira vez que Coronel Barbosa vira notícia na Rússia. Na semana passada, o mandatário do futebol brasileiro descumpriu o acordo com a Conmebol e votou no Marrocos na escolha da sede da Copa de 2026 após se comprometer a apoiar a candidatura da América do Norte – formada por Canadá, Estados Unidos e México.

Continua depois da publicidade