O funcionário de uma usina de Blumenau levou um susto na tarde desta terça-feira (8) quando chegava para trabalhar. Ele encontrou o corpo de um homem boiando no Rio Itajaí-Açu e chamou a polícia. O cadáver foi retirado da água e levado ao Instituto Médico Legal, onde seguia sem identificação até as primeiras horas desta quarta (9).

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

O trabalhador ia fazer a limpeza das grades da usina e se deparou com o cadáver preso aos entulhos. Os bombeiros fizeram a remoção. Acredita-se que o corpo estava na água há cerca de uma semana. O homem tem pele branca e uma tatuagem nas costas. Será feita análise das digitais para uma possível identificação.

Quem tiver informações que possam ajudar a esclarecer de quem se trata, deve procurar o IML de Blumenau, ao lado da Furb. Um laudo deve indicar a causa da morte e a Polícia Civil vai apurar o caso.

Outro corpo sem identificação

O corpo de um homem, encontrado no rio em Gaspar em fevereiro, segue sem identificação no Instituto Médico Legal. Quando foi localizado pelos trabalhadores de uma draga, a perícia acreditava que o cadáver estava na água há 20 dias. Material genético foi coletado e enviado para o laboratório na tentativa de descobrir de quem se trata.

Continua depois da publicidade

Leia também

> Homem procura a polícia e revela ter sido estuprado durante assalto em Gaspar

> Mãe é presa após estrangular filha por causa de tarefas da escola em SC