A funcionária de um aterro sanitário encontrou um suposto corpo de uma recém-nascida na manhã desta terça-feira (1º) em Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias do caso.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A situação ocorreu por volta das 9h em uma empresa que faz a triagem ecológica de lixo, localizada no interior do município. Conforme a PM, uma funcionária avistou o suposto cadáver e chamou o gerente do local, que acionou os policiais.

Incêndio em vegetação de Florianópolis foi causado por agricultor que tentava plantar tubérculos 

De acordo com o delegado Fabiano Rizzatti, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Curitibanos, um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do caso.

Continua depois da publicidade

— Ainda é aguardado o resultado dos exames periciais para se determinar, caso seja possível, se os restos mortais encontrados são de um feto ou se já havia ocorrido o nascimento, além da provável causa da morte — explica.

O delegado afirma, ainda, que todas as hipóteses estão sendo apuradas. Até a manhã desta quarta-feira (2) não havia informações sobre a identidade do suposto corpo.

Leia também

Homem é preso por venda ilegal de anabolizantes e remédios tarja preta em Florianópolis

Corpos de supostas vítimas de duplo homicídio em Caçador seguem desaparecidos