A funcionária Claudia Denise Soares Santos Camargo, do Hospital Municipal São José, morreu nesta terça-feira (30) aos 45 anos. Ela contraiu Covid-19, mas não resistiu às complicações da doença e teve a morte confirmada nesta manhã em Joinville.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Claudia atuava como ajudante de serviços diversos na unidade de saúde, mesmo local onde trabalhou desde 2010.
Ela também era secretária geral do Sindicato dos Servidores de Joinville (Sinsej). Foi filiada à entidade desde quando começou a trajetória enquanto servidora do hospital São José.
> Março é o mês com mais mortes por Covid-19 em Joinville desde o início da pandemia
Continua depois da publicidade
Em nota de pesar emitida pelo Sinsej na manhã desta terça-feira, o sindicato informou que ela estava afastada das atividades presenciais da entidade para tratamento médico de doença pulmonar. Além disso, Claudia também fazia parte do grupo de risco.
– Apesar do afastamento físico, Claudia permanecia presente e ativa nas atividades online do Sinsej e fará muita falta nas lutas da categoria. Consternados com a notícia, os diretores e funcionários do Sinsej manifestam o sentimento de pesar pela perda da companheira – emitiu a entidade.
Nas redes sociais, amigos e familiares se despedem da servidora.
– Não imaginava que em meu plantão seria a última vez que eu te veria e sempre sorridente – escreveu uma amiga de Claudia.
Continua depois da publicidade
Leia também:
> Joinville tem 367 casos de dengue confirmados em 2021; prefeitura alerta sobre novas variantes
> Mãe e filho morrem de Covid-19 em intervalo de três dias em Canoinhas