Irene Aparecida Miguel tem 54 anos e há oito trabalha como copeira no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville. Ela já atuou em todos o setores da unidade e hoje entrega comida para os pacientes do pronto-socorro. Com o convívio diário, é impossível para ela não sofrer junto com as famílias ao ver crianças inocentes terem que lutar pela vida contra doenças graves.

Continua depois da publicidade

Para fazer a diferença e levar alegria para os pequenos, ela abraçou o desafio e todos os anos se veste como coelhinha da Páscoa, levando chocolates, risadas e muito carinho a todos no hospital.

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Ronei Ribeiro dormia quando a coelhinha Irene apareceu pela janela do quarto. Como um pressentimento de que algo bom aconteceria, ele abriu os olhos e logo deu um sorriso quando percebeu quem entrava pela porta.

Continua depois da publicidade

O menino de oito anos recebeu um pacote cheio de chocolates e sentou na cama para dar um abraço apertado na coelha. Foi um dia diferente na rotina do garoto, que tem leucemia e está internado desde outubro no hospital.

– Para mim é bem emocionante porque a gente está aqui fechado a semana inteira. Começo a lembrar da Páscoa e de Jesus – conta a mãe Rosenilda Ribeiro, sem desgrudar o olhar amoroso do filho.

A cabeça de coelha esconde o rosto de Irene, mas ela garante que não consegue deixar de sorrir para as crianças mesmo que nenhuma delas consiga enxergá-la de verdade. Apesar das poucas palavras da copeira, cada uma delas é recheada de orgulho pelo trabalho que realiza desde o primeiro ano no hospital.

Continua depois da publicidade

A ideia veio de uma chefe, que a convidou para dar vida ao personagem. Ela não teve dúvidas e topou na hora. Aceitou logo também a vaga de mamãe Noel que estava livre. Para ela, o trabalho é simples, mas muito gratificante.

– Às vezes, as crianças estão deitadas nas camas e sem vontade de fazer nada, mas quando chega a coelha eles já levantam sorrindo – orgulha-se.

Durante a tarde desta quinta-feira, Irene passou por todos os quartos do hospital carregando um carrinho cheio de sacolas com chocolate. Para cada criança, um presente e um abraço para fazer a semana da Páscoa de todo mundo mais feliz.

Continua depois da publicidade

Um vídeo publicado por A Notícia (@anoticia) em