Ao longo da tarde desta quinta-feira, começaram a surgir boatos de que a fumaça provocada pela reação química em São Francisco do Sul estaria chegando a Joinville.

Continua depois da publicidade

Por volta de 21 horas desta quinta-feira, a Defesa Civil descartou esta possibilidade.

– Não há possibilidade de os ventos trazerem a fumaça para Joinville – garantiu o coordenador operacional da Defesa Civil de Joinville, Márnio Pereira.

Segundo ele, os ventos continuam levando a nuvem tóxica para o Norte e em direção ao mar.

– A população pode ficar tranquila. Estamos monitorando constantemente, em todos os pontos da cidade, inclusive durante a noite – ressaltou.

Continua depois da publicidade

A previsão do tempo para esta sexta-feira, conforme a Defesa Civil do Estado, indica que uma nova mudança na direção do vento deve ajudar a deslocar a nuvem de fumaça para o mar.

Os ventos devem ter, em média, velocidades de 10 a 15k/h, com rajadas entre 20 e 25 km/h. Não é descartada a possibilidade de que a nuvem chegue até a região Sul de São Paulo, o que vai depender das condições do vento no Estado paulista nos próximos dias.

Em Itapoá, por medida de precaução, não haverá aulas nesta sexta-feira. Mas o expediente é normal na Prefeitura unidades de saúde e em todos os departamentos e secretarias.