Um princípio de incêndio atingiu uma das alas do Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (23), segundo o Corpo de Bombeiros Militar. O caso ocorreu durante a manutenção da manta de impermeabilização do telhado do setor de UTI.Já a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a ocorrência foi registrada no Instituto de Cardiologia, anexo ao hospital. Não houve feridos.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Conforme a pasta, a equipe fazia a impermeabilização da cobertura que fica em cima das UTIs quando o fenômeno se formou. Durante o procedimento, onde foi utilizado um maçarico, ocorreu a propagação da fumaça que entrou nos dutos do ar-condicionado e se formou no teto do setor de cardiologia. Já segundo os bombeiros, durante a manutenção, um pequeno princípio de incêndio foi registrado em uma madeira.
Imediatamente, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado. Ao chegar no local, a equipe constatou que funcionários já tinham eliminado a fumaça com o uso de um extintor.
Além disso, segundo o hospital, os atendimentos também não foram interrompidos.
Continua depois da publicidade
Confira a nota:
“A Direção do Instituto de Cardiologia de São José informa que está realizando a colocação de manta asfáltica para a impermeabilização do telhado do setor de UTI. Na manhã desta quarta-feira, 23, durante o procedimento, em que é necessário a utilização de maçarico, ocorreu a propagação de fumaça que acabou entrando nos dutos de ar condicionado. Os bombeiros foram imediatamente acionados verificando que não havia riscos. Não houve necessidade de interrupção de atendimentos”.
Leia também:
Criança de 11 anos é sequestrada na frente de casa no Sul de SC
Obra do Contorno Viário tem materiais furtados e dois são presos em Palhoça