Uma explosão em uma farmácia de manipulação no centro de Criciúma, no Sul do Estado, liberou uma “fumaça amarela” e intoxicou duas funcionárias do estabelecimento. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma delas atuava como bioquímica e provocou o acidente quando descartou substâncias de maneira irregular.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
De acordo com os bombeiros, a funcionária contou que o incidente ocorreu por volta das 10h de segunda-feira (27), quando manipulava ácido nítrico – utilizado em farmácias, mas também na composição de explosivos – e juntou com outros produtos que não sabia quais eram. Depois da mistura, uma pequena explosão liberou a fumaça amarela, que fez as duas colaboradoras passarem mal ao inalarem.
De acordo com o major Henrique Piovezam da Silveira, os bombeiros foram chamados e as mulheres, encaminhadas para o hospital, com uma intoxicação leve. Segundo a guarnição, para conter a propagação do gás, foi necessário o uso de roupa encapsulada, um equipamento de proteção individual.
A equipe de resgate entrou no local e retirou o ácido nítrico do estabelecimento. Conforme os bombeiros, a substância foi levada para uma empresa responsável pela coleta deste tipo de material, que é considerado perigoso.
Continua depois da publicidade
Veja fotos
Leia também
Preço da gasolina está em queda há quase 5 semanas no país; veja média do litro em SC
Criciúma recebe novos sistemas de esgoto
“Minha filha não vai se vacinar”, diz Bolsonaro em praia de SC