Os fugitivos da penitenciária de Mossoró, no Rio Grande do Norte, usaram uma casa na zona rural de Baraúna, a cerca de 40 quilômetros de onde fica a prisão federal, como esconderijo por pelo menos uma semana. Investigadores acreditam que eles ficam no local entre sábado (17) e sexta-feira (23). As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Este domingo (25) já é o 12º dia de buscas. Na casa, foram encontradas embalagens de comida, lona e até um facão. O dono da casa foi preso, suspeito de colaborar com a fuga de Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, em 14 de fevereiro.
A fuga da dupla foi a primeira da história do sistema prisional brasileiro, criado em 2006. Esta teria sido a terceira casa invadida pelos criminosos desde que eles fugiram do presídio.
Além da Força Nacional, mais de 500 agentes federais e das polícias locais participam das buscas, usando helicópteros, drones e cães farejadores.
Continua depois da publicidade
A Polícia Federal (PF) anunciou uma recompensa de até R$ 30 mil para quem tiver informações que levem à recaptura dos dois fugitivos.
Na sexta-feira, os policiais chegaram a bloquear a RN-015, que liga Mossoró a Baraúna. O trecho tem uma grande área de mata, inclusive com um parque de 25 mil hectares. A área é de mata fechada, tem cavernas e animais peçonhentos, o que dificulta o trabalho dos agentes.
Irmão de fugitivo foi preso no Acre
O irmão de Deibson Cabral do Nascimento foi preso em Rio Branco, no Acre, na sexta-feira. Johnney Weyd Nascimento da Silva, de 40 anos, é condenado por roubo e participação em facção criminosa e tinha um mandado de prisão em aberto. De acordo com a PF, a prisão é um desdobramento das investigações sobre a fuga do Presídio Federal de Mossoró.
Fugitivos invadiram casa e renderam moradores
No terceiro dia de buscas, os policiais estiveram a poucos metros dos dois fugitivos. Uma casa foi invadida pelos homens, a três quilômetros do presídio.
Continua depois da publicidade
Na noite do dia 16 de fevereiro, por volta das 20h, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça renderam um morador e invadiram a casa dele. Os criminosos permaneceram no local por cerca de quatro horas. Enquanto eles estavam na casa, um carro da polícia passou na rua da residência e abordou um grupo de moradores.
Na sequência, os dois criminosos fugiram e mandaram o morador e a esposa se trancarem em casa. Com medo, o morador obedeceu à ordem e só saiu de casa para acionar a polícia cerca de duas horas depois.
Enquanto permaneceram na casa, os fugitivos jantaram, fizeram ligações e assistiram TV. Eles chegaram ao endereço armados com um pedaço de madeira, e durante o tempo que ficaram na residência ameaçaram o morador para que não os denunciasse.
Leia também
PF prende três suspeitos de ajudar fugitivos de Mossoró
“Caçadores” do assassino Lázaro buscam foragidos do presídio de Mossoró