Os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram presos nesta quinta-feira (4) pela Polícia Federal. Eles foram capturados em Marabá, no Pará, conforme informações do g1.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, fugiram do presídio no dia 14 de fevereiro. A captura foi 50 dias depois disso.
“Na tarde desta quinta-feira (4), em uma ação conjunta das polícias Federal e Rodoviária Federal, foram presos, em Marabá (PA), os foragidos do Sistema Penitenciário Federal Rogério Mendonça e Deibson Nascimento”, informa a nota oficial da PF.
A dupla deve ser devolvida a Mossoró. Segundo investigadores, em informações repassadas à TV Globo, essa transferência seria uma “questão de honra” para o Ministério da Justiça, que coordena o sistema penitenciário federal.
Continua depois da publicidade
Os dois presos, originalmente do Acre, estavam na unidade desde setembro de 2023 e integram uma facção criminosa. Eles fugiram por um buraco aberto no teto, e cortaram duas cercas de arame usando ferramentas de uma obra que ocorria no local para escapar.
Foi a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal de segurança máxima, que inclui ainda penitenciárias em Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).
Leia também
Fugitivos de Mossoró usaram casa na mata para se esconder, revela investigação
Polícia de SC irá ajudar na busca por foragidos de presídio de Mossoró