Dois homens fugiram do Presídio de Chapecó na madrugada de segunda (08) para terça-feira (09). Segundo a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (DEAP), até as 16h desta quarta-feira (10), eles ainda não haviam sido encontrados.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A fuga ocorreu por volta da 00h20min, quando os dois homens fugiram da cela com a ajuda de outros presidiários, que deram apoio “em pirâmide” para que ambos pudessem saltar para fora do presídio. Conforme as informações, o policial atirou duas vezes com uma munição de elastômetro, que é menos letal, mas não conseguiu conter a fuga dos dois.
De acordo com a DEAP, “todas as providências legais e periciais foram tomadas para apurar as circunstâncias e responsabilidades sobre o fato”. Conforme a secretaria, o caso está sendo investigado e os homens procurados, o procedimento é feito internamente, a partir da perícia.
Os dois homens são naturais de Concóridia e tem 36 e 34 anos. Em função da lei de abuso de autoridade não é possível divulgar nomes e imagens dos foragidos.
Continua depois da publicidade
Leia também
Depois de um dia “sem vítimas”, SC registra 27 mortes por Covid-19
CPI da Chapecoense no Senado será retomada dia 18 depois de 1 ano e 10 meses
Cachorro segura balde para ajudar o dono em Joinville e cena viraliza; veja o vídeo