Três pessoas foram presas por suspeita de tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (8) em Caxambu do Sul, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a polícia, um dos suspeitos chegou a cair com a caminhonete em um lago, com o objetivo de fugir da equipe. Cerca de uma tonelada de maconha foi apreendida.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil, a situação teve início após um homem, que dirigia uma caminhonete na região, não acatar a ordem de parada da equipe durante uma operação integrada de combate aos crimes fronteiriços. O motorista, com o objetivo de fugir da barreira, passou sobre uma balsa e jogou o veículo dentro do lago da Usina Foz Chapecó.

Polícia prende mais dois suspeitos de assalto a joalheria em SC

O suspeito, então, saiu do carro e nadou até outro veículo que estava dando apoio à fuga e era ocupado por duas pessoas. No entanto, dois homens, de 23 e 33 anos, e uma mulher, de 25, foram abordados e detidos.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a polícia, mergulhadores do Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia e do Grupo Tático de Concórdia foram acionados para ajudar na retirada da caminhonete do rio. A prefeitura de Caxambu do Sul também cedeu uma máquina para o resgate.

Dentro do carro, a equipe encontrou 776 quilos de maconha Além disso, segundo a polícia, havia sinais de que o veículo tinha registro de furto/roubo, e estava com as placas clonadas.

Os veículos, o trio e os entorpecentes foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó. Auxiliaram na ação Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Polícia Militar, Tático de Concórdia, Polícia Civil, Saer e GAECO.

Veja o momento da retirada do veículo do rio

Confira fotos da apreensão

Continua depois da publicidade

Leia também

FOTOS: Caminhão carregado de porcos tomba na SC-155, no Oeste do Estado

Adolescente de 14 anos morre afogado em cachoeira em Florianópolis