A captura do líder de uma facção criminosa mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (8), no Litoral Norte de Santa Catarina. Equipes por terra e também de helicóptero foram empenhadas para conseguir prender o criminoso que estava num carro blindado. Houve perseguição por duas cidades e o homem tentou fazer uma mulher de refém, mas acabou preso.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
Segundo a PM de Penha, trata-se de um dos chefes de uma organização criminosa no Ceará que tem como marca a crueldade contra vítimas e oponentes. Havia um mandado de prisão em aberto contra o homem por um assassinato naquele estado.
O setor de inteligência da polícia conseguiu identificar que o criminoso estava circulando pelas cidades de Navegantes, Penha e Balneário Piçarras. Então começaram a tentar capturá-lo. Uma operação foi montada e, ao perceber que seria preso, o homem teria fugido em alta velocidade em Balneário Piçarras e seguiu até Penha.
Segundo a PM, o foragido estava num carro Volvo XC60 blindado, avaliado em quase R$ 400 mil. Durante a perseguição, ele teria batido contra vários carros e transitado na contramão na tentativa de escapar.
Continua depois da publicidade
A polícia consegui interceptá-lo na Praia Alegre, em Penha.
Ao descer do automóvel, o homem ainda entrou num comércio e tentou fazer de refém a mulher que o acompanhava. A polícia conseguiu que ele a soltasse. O chefe do crime foi preso e portava uma arma carregada. Ele foi levado ao Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí.
Leia também
> Tubarões somem das proximidades de Balneário Camboriú após fim da obra de alargamento
> Fiscalização de “gato” de energia no Litoral tem confusão, ameaça e fuga em Camaro
> Roubo e dopagem em programas sexuais: miss de Balneário Camboriú é presa