Eles são um grupo de voluntários que viram na pandemia causada pelo novo coronavírus um chamado para unir forças, arregaçar as mangas e diminuir a fome das pessoas carentes de Florianópolis. Criaram o @Yeshuavoluntarios e todo domingo se reúnem para preparar e distribuir de 100 a 120 refeições aos moradores de rua.

Continua depois da publicidade

Neste domingo, além de risoto, eles entregaram também o Fruki Guaraná.

— “Oba! Hoje tem até refri!” Essa era a frase mais ouvida quando se entregava o kit — conta uma das integrantes do grupo, a jornalista Graziani Ubiali.

Desde o começo da pandemia, a Bebidas Fruki tem se engajado em campanhas para ajudar a comunidade. No mês de abril, destinou 50 mil garrafas de água mineral Água da Pedra para consumo da equipe interna de 20 hospitais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Em seguida, a empresa doou mil garrafas pet de dois litros, com tampa, nas quais foi colocado álcool produzido pelo Instituto Federal de Pelotas e distribuído para comunidades carentes da região. Com a ajuda de empresas parceiras realizou, para aqueles que não puderam comemorar essas datas com suas famílias um café da tarde especial de Dia das Mães no Hospital Bruno Born, em Lajeado, e, no Dia dos Namorados, homenageou os profissionais do Hospital Divina Providência, em Porto Alegre.

Continua depois da publicidade

Em Florianópolis, antes de participar da ação deste final de semana, a Fruki já havia se envolvido na macarronada social, realizada na cozinha do Santuário de Fátima e que entregou cerca de 150 pratos para moradores de rua do bairro Estreito.

​​​​​​​​Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja outras iniciativas que fazem a diferença.