Ao menos sete pessoas morreram nos Estados Unidos devido ao frio extremo. No país do Hemisfério Norte, onde é inverno, os termômetros bateram -37°C esta semana e a neve chegou a 90 centímetros em algumas localidades.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O serviço meteorológico nacional dos Estados Unidos alertou para os perigos do frio extremo, em especial no Meio-Oeste, segundo a People. Em Portland, no estado do Oregon, na Costa Oeste, a rede de TV KGW informou que duas pessoas morreram após a queda de árvores causada por um forte vento. Uma delas estava em um motorhome atingido por uma árvore, e outra estava em casa quando a queda atingiu o segundo andar.

Em Idaho, no noroeste dos EUA, um esquiador morreu em uma avalanche. Outros dois esquiadores foram resgatados no mesmo local.

Alertas para frio intenso

Segundo o serviço de meteorologia dos EUA, temperaturas abaixo de zero graus Fahrenheit (-17°C) e ventos ainda mais gelados atingem o país a partir desta terça-feira (16). Ao longo da semana, outra frente fria vinda do Ártico deve atingir o país.

Continua depois da publicidade

— Isso significa mais um dia de ventos gelados derrubando as temperaturas abaixo dos -30°F (-34°C) nos estados planos, e -50°F (-45°C) em Montana e nas Dakotas — diz a nota do serviço.

*Com informações da Globonews

Leia mais

Flagrante em aquário de Balneário Camboriú mostra “parto” de mais 300 de cavalos-marinhos

Prédio evacuado na Beira-Mar Norte passará por nova avaliação, diz Defesa Civil