A Polícia Civil de Biguaçu, na Grande Florianópolis, abriu inquérito para investigar um frigorífico que utilizava carnes vencidas em alimentos processados. O estabelecimento foi fiscalizado e autuado pela Vigilância Sanitária da cidade na terça-feira (13), em uma ação conjunta com a Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Conforme o delegado Rodrigo Dantas, as equipes foram até o local após denúncias sobre o uso de alimentos vencidos. Conforme a polícia, inicialmente o proprietário do estabelecimento não quis deixar a fiscalização entrar no frigorífico. Depois de conversar com os policiais, um técnico da vigilância sanitária iniciou a inspeção.

Segundo Dantas, na câmara fria do estabelecimento foram encontrados pacotes de carne bovina e de frango fora do prazo de validade. Conforme a denúncia, os alimentos seriam utilizados em itens processados, como linguiças e salsichas.

O frigorífico, que fica no bairro Rio Caveiras, foi autuado pela Vigilância Municipal e pode responder por crimes contra relação de consumo. A Polícia Civil ainda vai investigar o uso e a comercialização das carnes vencidas.

Continua depois da publicidade

Leia também

Fiscalização encontra 100 quilos de alimentos vencidos e mercado é interditado em Itajaí

Venda de carne vencida em SC: dois são presos em nova fase da Operação El Patrón

Loja que vendia carne de cavalo como se fosse de boi é fechada em SC e dono acaba preso