Derrotado pelo Brasil duas vezes em pouco mais de dois meses, o técnico da Colômbia, o argentino José Pekerman, deixou claro nesta segunda-feira que espera mais um jogo complicado na fase de grupos da Copa América.

Continua depois da publicidade

Brasil cai em grupo com Colômbia, Peru e Venezuela na Copa América

– Enfrentar o Brasil em qualquer situação é difícil. Na fase de grupos, no mata-mata, em qualquer situação – reconheceu o treinador em Viña Del Mar, no Chile, onde acompanhou o sorteio da competição, que será realizada entre os dias 11 de junho e 4 de julho.

O duelo com o Brasil pela Copa América está marcado para o dia 17 de junho, no estádio Monumental de Santiago, pelo grupo C, que também conta com Peru e Venezuela.

Continua depois da publicidade

– Há um equilíbrio muito grande na América do Sul, e ainda temos muito trabalho pela frente nos próximos meses – resumiu Pekerman.

Com infecção urinária, Pelé volta a ser internado em São Paulo

Então comandada por Luiz Felipe Scolari, a Seleção Brasileira venceu os colombianos por 2 a 1 nas quartas de final da Copa do Mundo, em duelo marcado pela lesão de Neymar, que perdeu a reta final da competição ao ser atingido por uma joelhada de Zuñiga, no dia 4 de julho, no Castelão.

O camisa 10 se recuperou a tempo para disputar o primeiro amistoso pós-Copa, no dia 5 de setembro, em Miami, justamente contra os colombianos, já sob o comando de Dunga. O craque deu um abraço em Zuñiga antes do pontapé inicial e decidiu a partida com uma linda cobrança de falta (vitória por 1 a 0).

Continua depois da publicidade

Desde que assumiu a Colômbia, Pekerman enfrentou o Brasil três vezes, com três técnicos diferentes. A primeira foi no dia 15 de novembro de 2012, em Nova Jersey, quando empatou em 1 a 1 com a Seleção então comandada por Mano Menezes.

*AFP