Há 35 anos os irmãos Romeu e Roberto Reichert partilharam um sonho que tiraram do papel. Papel esse que dava vida para ilustrações, contava histórias, permitia dar vida a ideias que pulsavam na imaginação daqueles jovens. Assim nasceu uma das mais importantes agências de comunicação do Sul do país. Nos últimos dois anos, eles viram o mercado se transformar com a aceleração de diversos modelos de negócios, principalmente no ecossistema de comunicação.

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— Somos uma empresa em constante transformação, conectada com o futuro para atender às exigências de um mercado que não para de se movimentar. Por isso, trabalhamos para criar conexões ONLIFE, combinando o melhor das tecnologias ao pensamento estratégico, usando toda a criatividade e ferramentas capazes de acelerar vendas e transformar suas marcas. E essa é a nossa premissa desde 1987 — destaca Romeu Reichert.

Os irmãos Romeu e Roberto Reichert
Os irmãos Romeu e Roberto Reichert (Foto: Divulgação)

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Com o mote “Comunicação social, sem esquecer o social” a empresa decidiu celebrar sua trajetória compartilhando com o mercado sua chancela social: desde a adolescência os irmãos dedicam parte de seu tempo e de seus rendimentos para ajudar ao próximo.

 — Muito mais do que celebrar toda nossa história, decidimos usar toda nossa expertise para multiplicar os feitos. Nossa equipe interna sempre acompanhou nossos projetos sociais e lançamos o desafio: como levarmos o bem para um universo ainda maior e como encontrarmos iniciativas que se aliem com nosso propósito? E mais, como usarmos nossa rede de relacionamento e mercado para potencializarmos essas ações de impacto social? A resposta veio do nosso dia a dia: comunicando. Fazendo aquilo que fazemos de melhor, com excelência. Assim nasceu essa campanha, que será multimídia e pretende mobilizar entidades e sociedades para a temática — explica Roberto Reichert.

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Este legado os irmãos trazem de casa. Muito apegados à família, nunca se esqueceram dos valores deixados pelos pais: honestidade, humildade e, sobretudo, a compaixão pelo próximo. Mesmo diante de todos os desafios e mudanças constantes do mundo moderno, a Free percebe que é preciso estar sempre antenada à nova era, interagir com o cliente e surpreendê-lo sempre, fazendo uma comunicação de qualidade e transparente, sem esquecer do social.

— Neste primeiro momento, estamos usando nossa rede para reunir aqueles que têm sinergia com nosso propósito, apresentar algumas ações que já desenvolvemos e, também, conhecer novos projetos e descobrir novos caminhos para ajudá-los. Na sequência, mais uma vez vamos usar do papel para colocar em prática um sonho, que para nós, é uma forma de reconhecermos todo apoio que recebemos de nossos pais: a criação de um instituto social — pontua Romeu. 

O instituto levará o nome de Fernando Reichert, patriarca da família.

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A campanha vem envelopada pelas cores do branding da Free, com predominância entre laranja e preto, trazendo uma caligrafia clara e criando uma narrativa poética com a atividade fim da empresa e toda sua chancela social.

Para saber mais sobre a campanha acesse o site da Free Multiagência.

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