Fluminense e Bonsucesso ficaram no empate em 1 a 1 pela segunda rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. Carlinhos marcou para o Tricolor, enquanto Nill empatou para a equipe visitante. O confronto ficou marcado pelo retorno de Fred, que voltou ao time após se recuperar de grave lesão na coxa direita. Antes do jogo, Conca foi ao gramado para mandar um recado para os tricolores presentes no estádio. Vale lembrar que foi a primeira partida do meia no Maracanã desde o retorno ao Brasil.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Flu subiu para a 12ª colocação na tabela. Enquanto o Bonsucesso está em 10º lugar.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Nova Iguaçu, no domingo, às 17h, no Raulino de Oliveira. No mesmo dia e horário, o Bonsucesso recebe o Boavista, no Estádio Leônidas da Silva.
FLU CRIA CHANCES, MAS NÃO ALTERA O PLACAR
Apesar do placar em branco, o primeiro tempo foi movimentado. O Fluminense criou as melhores oportunidades, principalmente com Rafael Sobis, que aproveitou bem o pivô feito por Fred, e Jean. Enquanto o camisa 23 esbarrou em boas defesas do goleiro Ricardo, Jean errou o alvo por pouco em chutes de fora da área.
Continua depois da publicidade
Já o adversário, nas poucas vezes em que desceu ao ataque, levou perigo. Primeiro, Luiz Otávio subiu mais alto que a zaga do Flu e cabeceou para fora. Depois, Nill aproveitou boa troca de passes para levar perigo à meta de Diego Cavalieri. No fim, o Flu até chegou a balançar as redes, mas Elivélton estava impedido.
TROCA DE UNIFORME E UM GOL PARA CADA LADO
Na volta para o segundo tempo, um fato curioso. As duas equipes haviam trocado de uniforme. O Fluminense, que iniciou a partida com o tradicional uniforme tricolor, voltou a campo com a camisa branca. Já o Bonsucesso, que estava de branco, voltou com o uniforme rubro-anil. A troca dos uniformes se deu pois as cores estavam confundindo os jogadores.
Desde o apito inicial o Fluminense foi para cima do Bonsucesso. Logo aos nove, o lateral-esquerdo Carlinhos fez grande jogada e abriu o placar. O camisa 6 foi à linha de fundo, puxou para a perna direita e, do bico da área, arriscou o chute. A bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro Ricardo. Festa da torcida tricolor, que compareceu em bom número ao Maracanã.
Seis minutos depois, Carlinhos, que voltava de lesão, foi substituído e saiu ovacionado pela torcida. Sem opção para a posição no banco, o técnico Renato Gaúcho optou pela entrada do meia Chiquinho improvisado na posição. A alteração não surtiu efeito e foi por ali que o Bonsucesso criou a jogada do gol de empate.
Continua depois da publicidade
Aos 35, o atacante Lipe recebeu nas costas da defesa e surpreendeu a zaga tricolor com lindo passe de calcanhar. Nill entrou sem marcação e bateu no canto, sem chances para Diego Cavalieri. Empate do Bonsucesso no Maracanã.
Daí em diante, o Fluminense se lançou ao ataque em busca da vitória, mas de nada adiantou. A melhor chance de marcar o segundo veio com Rafael Sobis, aos 46, em cobrança de falta que parou na trave. No fim apenas os jogadores do Bonsucesso festejaram o ponto conquistado.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 BONSUCESSO
Estádio: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/1/2014 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Felipe Scofield Guerra Costa (RJ) e Paulo Vitor Paladino Carneiro (RJ)
Público/Renda: 15.357 pagantes, 18.122 presentes/ R$ 362.525,00
Cartões amarelos: Gum (Fluminense); Marlon (Bonsucesso)
Gols: Carlinhos, 9’/2ºT (1-0); Nill, 35’/2ºT (1-1)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Rafinha, 29’/2ºT), Gum, Elivélton e Carlinhos (Chiquinho, 15’/2ºT); Valencia, Diguinho (Biro Biro, 38’/2ºT), Jean e Conca; Rafael Sobis e Fred – Técnico: Renato Gaúcho
BONSUCESSO: Rodrigo Viana, Iago Soares, Luiz Otávio, Da Silva e Marlon; Alexandre Carioca, Allan, Geovane (Michel, 38’/2ºT), Yago Morais (Renan, 11’/2ºT) e Nill; Samuel Lopes (Lipe, 18’/2ºT) – Técnico: Ricardo Barreto
Continua depois da publicidade