Fred teve sensações distintas na noite de ontem no Orlando Scarpelli. Foi das vaias aos aplausos na vitória do Figueirense sobre o Criciúma, por 5 a 4. Com um erro e um gol, Fred protagonizou emoções para o torcedor.
Continua depois da publicidade
Aos onze minutos do primeiro tempo a partida o Figueirense vencia por 1 a 0, com gol de Aloísio. A bola sobrou para a defesa do Figueirense no setor defensivo e, aparentemente, estava controlada. Porém, Fred tentou forçar um passe para o meio da área e a bola ficou à feição de André Gava dentro da pequena área marcar o empate. A torcida vaiou e Fred sentiu o equívoco cometido.
– Eu dei o gol para a equipe do Criciúma. Eu senti que tinha errado. Pedi desculpas para o Wilson e o torcedor, mas o mais importante foi que eu tive personalidade de assumir o erro. Isso já aconteceu outras vezes, mas nunca tão grotesco assim – lamentou Fred depois da partida.
E de fato Fred soube dar a volta por cima. Aos 20 minutos da segunda etapa o zagueiro fez o quinto gol do Figueira na partida. A reação diante do torcedor foi de humildade e também um pedido de desculpas.
– Era para eu ter tirado de primeira, fui tentar arriscar na bola longa dentro da área e resultou em gol. Foi um erro e assumi. Eu quis retribuir à falha. Quis mostrar que estava vivo na partida – admtiu.
Continua depois da publicidade
Depois do quinto gol, o Figueirense acomodou com o placar de 5 a 2 e proporcionou uma reação ao Tigre. Os erros se repetiram e o Criciúma encostou no placar e até teve chances de empatar a partida. O sistema de jogo, o 3-5-2, colocado em campo pela primeira vez pelo técnico Branco e, também a estreia do argentino Canuto, podem ter sido fatores que contribuíram para os erros defensivos.
– A gente nunca havia jogado nesse sistema. Acho que, não sei se foi pela opção dele (Branco) de jogar com três zagueiros que acabaram acontecendo os erros. Foi uma noite que serve de lição. A única coisa boa foram os três pontos. Quase levamos o gol de empate e, aí sim seria uma noite para esquecer, mas vencemos – disse Fred.
Agora, no próximo domingo, um novo desafio pela frente, o clássico contra o Avaí. O Figueirense volta aos treinos nesta quinta, no CFT do Cambirela.
– Agora é respirar o Avaí. Depois de uma vitória suada desta e de muito sufoco, agora é pensar no Avaí.
Continua depois da publicidade