O Fluminense foi a Curitiba e venceu o Atlético-PR por 2 a 1 com um gol nos acréscimos do jogo. O triunfo deixa o Fluminense com 27 pontos, na cola do Atlético-MG, líder da competição, com 29. O Furacão soma 19 e segue na parte do meio da tabela.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela completa do Brasileirão
Tricolores e rubro-negros fizeram um primeiro tempo de muita correria, e de muita briga pela bola, mas de poucas conclusões, pois se o time carioca jogava cauteloso, com dificuldade para acertar os contra-ataques, o paranaense esbarrava com frequência na defesa adversária.
O Tricolor manteve a estratégia para a etapa derradeira, mas acertou o passo nas saídas em velocidade, e abriu o placar aos sete, com Gustavo Scarpa, batendo à esquerda, aproveitando um belo lançamento de Fred. Mas o talento de Walter, que quase marcara um pouco antes, apareceu novamente aos 23, quando levantou com perfeição para a cabeçada de Sidcley na pequena área: 1 a 1.
Daí em diante, o Fluminense começou a considerar o empate um bom resultado, e recuou definitivamente, lançando Marlon no lugar de Rafinha, que saiu machucado, e Lucas Gomes na vaga de Gerson, que parecia cansado. O time paranaense passou a ter efetivamente a posse da bola, mas faltava a capacidade de Walter – que também deixou o gramado contundido.
Continua depois da publicidade
Logo, o Tricolor, agora com três zagueiros, não teve trabalho para rechaçar as tentativas do adversário. Aos 47, então, e em outro contra-ataque eficiente, Renato cruzou e Fred mergulhou para marcar.
* Lancepress