Na última terça-feira, o Avaí perdeu mais do que os três pontos na derrota para o ASA, em Arapiraca. O zagueiro Rafael, que vinha sendo o capitão da equipe, deixou o campo no segundo tempo sentindo fortes dores na parte posterior da coxa direita. Na sexta-feira, o atleta fez uma ultrassonografia e foi constatada uma ruptura muscular, que deve deixá-lo fora de combate por pelo menos 20 dias.
Continua depois da publicidade
O reserva imediato de Rafael é Fred, que chegou recentemente após uma passagem apagada pelo rival Figueirense. O jogador, que já havia trabalhado com o treinador Argel no Alvinegro, garante estar pronto para assumir a vaga em aberto.
– Eu estou preparado. Fiz uma boa estreia, apesar da derrota. Infelizmente, entrei no time por causa da lesão do Rafael, e nunca é bom ver um colega lesionado. Mas eu sempre estive preparado, e sabia que uma hora a oportunidade ia aparecer – disse o atleta.
Com a chance, Fred espera mostrar ao treinador que pode lutar por uma vaga no time titular. Nos últimos jogos, a defesa vinha sendo formada pelos irmãos Cássio e Rafael, que deram solidez ao time desde que assumiram a posição. Apesar disso, Fred se coloca à disposição para os próximos confrontos.
– Nós ainda não sabemos bem a gravida da lesão do Rafael, não sabemos quanto tempo ele vai ficar parado. Mas se o professor Argel precisar de mim, vou estar pronto para entrar e ajudar o time – completou.
Continua depois da publicidade