O atacante Fred está de volta. Recuperado da sequência de lesões musculares, ele foi chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso do dia cinco de março contra a África do Sul, em Joanesburgo.
Continua depois da publicidade
No domingo, ele não teve boa atuação e perdeu um pênalti na derrota do Fluminense para o Botafogo pelo campeonato carioca. Além dele, o goleiro Jefferson e o atacante Jô foram lembrados e terão nova oportunidade. Estes três jogadores vão se juntar aos 16 que foram convocados no dia 11 de fevereiro.
Como só haverá a possibilidade de um treino, e no jogo são no máximo seis alterações, Felipão não viu necessidade de levar os 23 atletas que normalmente são convocados.
– É mais uma oportunidade para reunir o grupo, a última antes da convocação final para a Copa do Mundo. Será um teste importante, com uma seleção africana, que recentemente venceu a Espanha, e um bom momento para conversar com os jogadores e a comissão técnica sobre o planejamento para a competição – falou o técnico, depois do anúncio.
Depois deste amistoso, a lista final para o Mundial sai no dia sete de maio, com apresentação em 26 de maio para os treinos na Granja Comary. Na comparação com a Copa das Confederações, ficou claro que jogadores como Jean, Fernando, Jadson e Lucas, que estiveram no título de 2013, perderam espaço para Rafinha, Fernandinho, Ramires e Willian. Victor e Diego Cavalieri brigam pela vaga te terceiro goleiro e Lucas Leiva, Robinho e Maicon, que ficaram de fora desta vez, seguem com boa possibilidade de convocação.
Continua depois da publicidade
Para ter esta definição, Felipão deverá ver no estádio mais alguns jogos de campeonatos europeus entre março e abril. Depois dos treinos, antes da estréia contra a Croácia, no dia 12 de junho, em São Paulo, serão mais dois testes: três de junho, o adversário será o Panamá em Goiânia e sete de junho, a Sérvia no Morumbi.
Goleiros:
Júlio César – Toronto FC
Jefferson – Botafogo
Zagueiros:
Thiago Silva – PSG
David Luiz – Chelsea
Dante – Bayern de Munique
Lateral-esquerdo:
Marcelo – Real Madrid
Laterais-direito:
Daniel Alves – Barcelona
Rafinha – Bayern de Munique
Volantes:
Luiz Gustavo – Wolfsburg
Paulinho – Tottenham
Fernandinho – Manchester City
Ramires – Chelsea
Meias:
Oscar – Chelsea
William – Chelsea
Atacantes:
Bernard – Shakhtar Donetsk
Hulk – Zenit
Neymar – Barcelona
Jô – Atlético-MG
Fred – Fluminense