O atacante Fred não participou do treino do Fluminense na manhã desta quinta-feira. Ele ficou na academia do clube para realizar um trabalho de reforço muscular na panturrilha por precaução. O artilheiro do time no Brasileirão não preocupa para o jogo de domingo, contra o Inter.

Continua depois da publicidade

Já o zagueiro Elivélton, que não treinou nos últimos dois dias e foi praticamente descartado pelo técnico Abel Braga para a próxima partida, jogou normalmente entre os reservas e pareceu estar recuperado da lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

Depois da atividade física comandada pelo preparador Cristiano Nunes e da roda de bobinho tradicional, o treinador do Fluminense comandou um curioso coletivo tático em campo reduzido com o objetivo de melhorar o toque de bola e a movimentação dos atletas.

Na primeira parte, os zagueiros e volantes titulares encararam os reservas das posições enquanto os meias e atacantes ficavam do lado de fora. Quem estava dentro das quatro linhas tinha direito a tocar duas vezes na bola e quem ficou fora de campo podia tocar apenas uma vez. Depois os papéis foram invertidos e o meia Deco, novamente, foi o destaque com ótimos toques de primeira e até uma tentativa de voleio, defendida por Kléver, terceiro goleiro tricolor.

Os titulares formaram com: Mariano, Edinho, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Marquinho e Deco; Sobis e Rafael Moura. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Ceará, o zagueiro Márcio Rosário treinou a parte física separadamente.

Continua depois da publicidade

Clique aqui

Clique aqui