Pressionado pelas atuações de Jô, que marcou gols contra o Japão e México mesmo entrando alguns minutos no segundo tempo, o centroavante Fred desabafou ao final da vitória da Seleção Brasileira por 4 a 2 sobre a Itália, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Ele marcou dois gols no resultado que deu ao time treinado pelo técnico Luiz Felipe Scolari o primeiro lugar no Grupo A da Copa das Confederações.
Continua depois da publicidade
– Entrei mais solto. E isso aconteceu por que o Felipão e o Parreira (Carlos Aberto Parreira, coordenador técnico) conversaram comigo. Ele me passaram segurança. Me deram força – revelou o jogador do Fluminense.
O centroavante admitiu que estava se sentindo pressionado.
– Acho que eu soube assimilar as críticas, mas não fiz isso sozinho. Além do papo com Felipão e Parreira, meus companheiros seguiram confiando em mim. Aí fui para o jogo mais leve. Tomara que os gols continuem saindo.
Com os dois gols marcados diante da Itália, Fred entra na disputa da artilharia do torneio. Fernando Torres (ESP) lidera com quatro gols, seguidos de Neymar e David Villa (ESP), cada um com três.
Continua depois da publicidade