Quatro homens que aplicavam golpes em Santa Catarina, principalmente em idosos moradores de Balneário Camboriú, foram presos em São Paulo. Eles seguiam pela Rodovia Régis Bittencourt em Pariquera-Açú-SP, quando foram parados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com eles foram encontrados celulares, máquina de cartão e dinheiro.

Continua depois da publicidade

Ao ser avistado em um posto de combustíveis na noite de domingo (17), o carro com placas de São Paulo chamou a atenção dos policiais. No veículo estavam os quatro homens de 21, 22, 23 e 32 anos. Com eles foi encontrada uma maquineta de cartão, três cartões de crédito com as senhas, dois smartphones novos e R$ 3.977 em dinheiro, além de comprovantes de saques e de compras com outros cartões. 

Conforme a PRF, eles aplicavam golpes nos idosos com o pretexto de poupa-los de ida aos bancos em função da pandemia de coronavírus. Com a ajuda de outro envolvido, que mora em Balneário Camboriú, eles usavam os cartões para comprar bens e sacar dinheiro, parando somente quando o cartão era bloqueado pelo sistema do banco. 

O comparsa que mora em Santa Catarina era responsável por conseguir os cartões e senhas em Balneário Camboriú e região. Ele se passava por um agente bancário, dizia que queria reduzir o risco de contágio pelo Covid-19 entre os clientes idosos, e pedia os dados para sacar dinheiro no lugar das vítimas.

Continua depois da publicidade