Marcílio Dias e Brusque se despediram na tarde desta terça, dia 15, do Campeonato Catarinense em um jogo sem destaque para o futebol. O Brusque, já estava rebaixado, venceu o Marinheiro em Itajaí, de virada, por 2 a 1. A partida, porém, foi marcada por duas lesões com fraturas de atletas do Marcílio.
Continua depois da publicidade
No início do primeiro tempo, em uma disputa de bola, o meia Marcelo Lopes sofreu um deslocamento no ombro direito. No final do jogo, o atacante Aldo entrou numa dividida com Xipote e sofreu uma luxação no tornozelo esquerdo, além de fratura da fíbula. O jogador ficará internado e deverá ser submetido a uma cirurgia. Os atletas foram levados de ambulância para o Hospital Marieta Konder Bornhausen.
A perda dos jogadores abalou os atletas das duas equipes, que deixaram o campo preocupados com os colegas. Na equipe rubro-anil nem comissão técnica nem jogadores falaram com a imprensa.
Gols do jogo
No primeiro tempo, o Marinheiro teve a oportunidade de abrir o placar em uma cobrança de pênalti. Mas o atacante Genílson cobrou no meio do gol e Alex defendeu com o pé. No começo do segundo tempo, Michel Figueiredo cobrou falta da entrada da área e abriu o placar para o Marcílio aos seis minutos.
Continua depois da publicidade
O empate do Brusque veio aos 20 minutos, com Tom. O goleiro Márcio estava adiantado e o lateral esquerdo do Brusque marcou um belo gol de cobertura, de fora da área. A virada do Brusque veio aos 44 minutos. Em um contra ataque, Valdo driblou o goleiro e garantiu a vitória.