A intenção de Mitt Romney no debate de ontem à noite em Long Island era se mostrar feminista, mas o ex-governador de Massachusetts acabou engrossando sua coleção de gafes e propagando piadinhas nas redes sociais de forma viral. O republicano e as mulheres passou a ser o assunto do dia da campanha à Casa Branca.
Continua depois da publicidade
Ao responder a uma pergunta sobre a desigualdade de oportunidades entre homens e mulheres no mundo do trabalho, ele tropeçou nas palavras.
– Nós nos esforçamos para ir atrás e encontrar mulheres qualificadas para trabalharem em nosso gabinete. Fui a um número de grupos de mulheres e disse: “vocês podem nos ajudar a encontrar essas pessoas” e elas nos trouxeram pastas cheias de mulheres – disse o republicano, querendo mostrar sua preocupação com o tema quando foi governador.
Em menos de duas horas, 32 mil pessoas passaram a seguir a conta @RomneyBinders no Twitter. No Facebook, o grupo Binders Full of Woman, pela manhã, já havia recebido mais de 200 mil curtidas. Em uma das reportagens, o jornal britânico The Guardian aponta que a observação do republicano foi muito mais do que uma gafe: foi uma “escorregada freudiana” que revelou o que o candidato realmente pensa.
Continua depois da publicidade
“Pastas cheias de mulheres” foram espalhadas na internet