Pinacoteca é um lugar carregado de histórias, onde a arte nos mostra diferentes épocas e desperta muitas sensações. Pode ainda nos trazer lembranças bem pessoais.
Continua depois da publicidade
Por Francine Faraco
Perfil
Desde o ano de 2008 que a arquiteta Francine Faraco, com especialização em Conforto e Tecnologia nos Ambientes, participa da Mostra Casa Nova. Apenas em 2012 ela não esteve presente, por ter sido o ano do seu casamento.
– Percebo que a Mostra vem se modificando, seguindo uma linha muito mais cultural e social. Isso enriquece muito o nosso trabalho, já que é um meio excelente de mostrarmos nossas inspirações e podermos fazer algo pela nossa sociedade.
Continua depois da publicidade
Para esta edição de retorno, Francine projetará uma sala de leitura e música. As pesquisas da profissional giram em torno dos artistas plásticos catarinenses, de referências locais e pinacotecas do mundo inteiro.
Hoje a arquiteta mantém a atuação em interiores residenciais e comerciais, com foco maior nos últimos anos no arquitetônico.
– Agora me preparo para estar à frente do quadro semanal do Espaço Casa com Francine Faraco, do programa Tudo+ na TVCOM, onde darei dicas de decoração.
Quando o assunto é viagem, entre os muitos lugares que visitou, Francine destaca um bem acessível e indispensável de conhecer: Buenos Aires. Para ela, o lugar respira arquitetura, até o cemitério é pura arte.
Continua depois da publicidade

“Uma arquitetura mais sofisticada encontrei no Isabel Bar em Palermo Soho. O clima é meio retrô, mas o teto inspirado no Whitney Museum of American Art, museu de Nova York, com luzes que mudam de cor conforme a música, o deixa supermoderno.”
Foto Isabel Bar, Divulgação

“Em Buenos Aires encontramos prédios centenários ao lado de edificações modernas. A mistura do antigo e do novo me encanta, pois assim são minhas composições de interiores, onde aquela peça clássica dá o toque final no projeto contemporâneo.”
Foto Arquivo Pessoal
CONTATO
Arquiteta Francine Faraco