Uma norte-americana e um francês foram os grandes vencedores da 43ª edição do Banana Bowl, tradicional torneio de tênis que terminou no sábado, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Louisa Chirico e Johan Sebastien Tatlot venceram as respectivas partidas contra tenistas italianos. O melhor resultado entre os brasileiros foi o vice-campeonato da dupla feminina Beatriz Haddad Maia e Ingrid Gamarra Martins, que terminaram com o vice-campeonato nas duplas, ainda na sexta-feira à noite.
Com casa cheia, Louisa, número 193 do ranking mundial, foi a primeira a entrar em quadra. Ela encarou a italiana Alice Matteucci, 56ª do mundo, na final feminina. A norte-americana sobrou na partida e não teve dificuldades para vencer por 2 sets a 0, com um duplo 6/1. Foi o sexto título de uma tenistas dos Estados Unidos na chave feminina de 18 anos do Banana Bowl.
– Estou muito contente por ter vencido meu primeiro torneio ITF (Federação Internacional de Tênis). Eu joguei muito bem, então estou muito feliz e muito empolgada. Estou com 16 anos e ainda posso jogar este torneio mais algumas vezes – comemorou a jovem.
Continua depois da publicidade
Em seguida, o francês Johan Sebastien Tatlot, número 22 do ranking da ITF, enfrentou o principal favorito ao título, o italiano Gianluigi Quinzi, atual 3º melhor tenista infanto-juvenil do mundo. Tatlot não se intimidou e conseguiu vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/2, tornando-se o terceiro tenista francês a conquistar um título da categoria 18 anos.
– Foi incrível para mim, foi excitante e inacreditável porque eu joguei muito bem nesta semana. E vou voltar ano que vem para defender o meu título – garantiu.