São os últimos dois campeões do mundo, mas suas situações diferem completamente: a França, confiante e recém-sagrada na Rússia, e a Alemanha, campeã em 2014, mas que vive uma crise de resultados, se enfrentam nesta terça-feira em Paris em jogo válido pela Liga das Nações.
Continua depois da publicidade
Graças a Kylian Mbappé, a França conseguiu buscar um empate suado com a Islândia (2-2) no amistoso da última sexta-feira, evitando assim de sofrer a primeira derrota depois de conquistar o título mundial. A equipe, porém, era a reserva e o técnico Didier Deschamps certamente entrará com força total para medir forças com a Alemanha.
Já a Mannschaft entrou em campo no fim de semana, sofrendo uma dura derrota por 3 a 0 para a Holanda no sábado, uma seleção que não conseguiu se classificar para a Eurocopa-2016 e para Copa do Mundo da Rússia. Assim, os alemães mostraram que a vergonhosa eliminação na fase de grupos da última Copa deixou sequelas.
Uma nova derrota em Paris poderia fragilizar ainda mais a situação do técnico Joachim Löw, muito criticado pela imprensa alemã. Em caso de derrota, a Alemanha poderia cair para a Liga B da Liga das Nações, bem menos prestigiosa.
O outro destaque das partidas desta terça-feira será a modesta seleção de Gibraltar, que enfrenta o Liechtenstein depois vencer a Armênia no sábado, a primeira vitória de sua história em competições oficiais.
Continua depois da publicidade
-Programação desta terça-feira na Liga das Nações:
. Liga A
4ª rodada/Grupo 1
Paris
(15h45) França – Alemanha
. Liga B
4ª rodada/Grupo 1
Carcóvia
(15h45) Ucrânia – República Tcheca
4ª rodada/Grupo 4
DUBLIN
(15h45) Irlanda – País de Gales
. Liga C
4ª rodada/Grupo 3
Liubliana
(15h45) Eslovênia – Chipre
OSLO
(15h45) Noruega – Bulgária
. Liga D
4ª rodada/Grupo 1
ASTANA
(11h00) Cazaquistão – Andorra
RIGA
(15h45) Letônia – Geórgia
4ª rodada/Grupo 4
EREVAN
(13h00) Armênia – Macedônia
GIBRALTAR
(15h45) Gibraltar – Liechtenstein
* AFP