Uma França muito diferente da que perdeu para o Uruguai por 1 a 0, na quarta-feira, em Montevidéu, deve enfrentar a Seleção Brasileira no domingo, na Arena do Grêmio, às 16h.
Continua depois da publicidade
Quando assumiu o comando da França, em julho do ano passado, o técnico Didier Deschamps disse que promoveria uma reformulação na seleção, que vinha do fracasso na Eurocopa. E sem poder contar com pelo menos cinco jogadores – quatro lesionados (Varane, Clichy, Nasri e Ménez) mais Ribéry, poupado – nesta passagem pela América do Sul, o treinador aproveita para fazer testes. O próximo jogo nas Eliminatórias europeias é em agosto, contra a Geórgia.
São seis as prováveis alterações no time para o amistoso contra o Brasil de Felipão. Mandanda dará lugar ao capitão Lloris, goleiro do Tottenham. Os três jogadores que atuam no futebol espanhol, poupados da partida contra os uruguaios, devem começar entre os 11: o zagueiro Rami, do Valencia, que jogará ao lado de Sakho, do PSG, o lateral-esquerdo Mathieu, também do Valencia, e o atacante Benzema, do Real Madrid, este no lugar de Giroud. Capoue, volante do Toulouse, deve deixar a equipe para entrada de Cabaye, do Newcastle, regularmente titular.
A provável escalação de Didier Deschamps no domingo: Lloris; Sagna, Rami, Sakho e Mathieu; Cabaye e Matuidi; Payet, Valbuena e Gourcuff; Benzema.
O QUE DEVE MUDAR CONTRA O BRASIL
Continua depois da publicidade
– Goleiro titular e capitão, Lloris retornará
– De péssima atuação ontem, Trémoulinas pode perder a posição para Mathieu, mais cauteloso
– Rami e Sakho devem formar a dupla de zaga titular
– Cabaye deixará Capoue no banco
– Benzema será titular no lugar de Giroud
OLHO NELES
Dimitri Payet, 26 anos
Aproveitou muito bem a oportunidade em Montevidéu, graças às ausências de Ribéry e Ménez. O jogador do Lille foi quem mais chutou a gol na partida: cinco vezes, três no gol, mas todas com perigo.
Mathieu Valbuena, 28 anos
O baixinho (1m67cm) foi o articulador da França. Se movimenta muito e com velocidade, tem boa visão de jogo e precisão nos passes – é o cobrador das bolas paradas. Pelo Francês, com a camisa do Olympique de Marseille, deu 12 assistências.
Blaise Matuidi, 26 anos
Sem o goleiro Lloris em campo, contra o Uruguai, ganhou a braçadeira de capitão. O prestígio é pela aplicação na marcação e boa chegada à frente.