A Federação Paulista de Futebol e os oito clubes classificados às quartas de final do Campeonato Paulista participaram de um conselho técnico no fim da manhã desta quinta-feira e definiram datas, horários e locais dos primeiros jogos válidos pelo mata-mata do torneio. Após o encontro, ficou definido que São Paulo e Corinthians atuarão na capital no mesmo dia, medida que costuma ser evitada.
Continua depois da publicidade
Mauro Cezar Pereira: o que ameaça Tite
No sábado, o Corinthians recebe a Ponte Preta no Itaquerão, às 16h20min, e o São Paulo recebe o Red Bull Brasil no Morumbi, às 18h30min. Antes da reunião, nenhum dos clubes abriu mão de jogar em seu estádio. No domingo serão mais dois jogos, mas em cidades diferentes. Em razão dos protestos populares marcados para a data nas principais capitais do país, o Palmeiras recebe o Botafogo às 11h, no Allianz Parque, e o Santos faz sua partida na Vila Belmiro, às 16h, contra o XV de Piracicaba.
São Paulo cogita argentino Alejandro Sabella para substituir Muricy
Os horários inusitados se devem a uma série de fatores, a começar pela classificação de Corinthians, São Paulo e Palmeiras, três clubes da mesma cidade e que não poderiam atuar no mesmo dia. Apesar disso, houve acordo para a realização dos jogos na mesma cidade e em horários bem próximos. O regulamento da FPF previa que o pior classificado entre os três deveria jogar no interior, mas a medida não foi adotada.
Continua depois da publicidade
Datas e horários dos jogos:
11/4 (sábado)
16h20 – Corinthians x Ponte Preta (Arena Corinthians)
18h30 – São Paulo x Red Bull (Morumbi)
12/4 (domingo)
11h – Palmeiras x Botafogo (Allianz Parque)
16h – Santos x XV de Piracicaba (Vila Belmiro)