Uma equipe de cabeleireiros e barbeiros do Sul de Santa Catarina foi até Canoas, no Rio Grande do Sul, para oferecer 400 serviços gratuitos, entre cortes de cabelo e barba, para as vítimas da enchentes do Estado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Maykon Albano Donato, um dos voluntários, conta que a ideia surgiu de sua esposa. O cabeleireiro entrou em contato com o colega Alison Delmestre e, nesta semana, os profissionais se mobilizaram para ajudar o Rio Grande do Sul. Ao todo, foram 20 profissionais e cinco auxiliares dos municípios de Balneário Arroio do Silva, Araranguá, Sombrio e Turvo.

— É triste e complicadíssimo. Pior do que a gente vê na internet, 600 pessoas dormindo no chão de um ginásio, um colchão do lado do outro, sem privacidade. Montamos nossas mesas e começamos a cortar — relata o cabeleireiro Maykon Albano Donato.

A ação teve como objetivo levar conforto e dignidade, além de elevar a autoestima dos afetados pela chuva. O grupo de voluntários recebeu apoio da Prefeitura de Araranguá, que disponibilizou transporte gratuito para o estado gaúcho.

Continua depois da publicidade

Foram visitados três abrigos em Canoas. Com o sucesso da ação, os profissionais planejam voltar ao Rio Grande do Sul para oferecer novos serviços gratuitos às vítimas.

— Foi ótimo e nós queremos fazer de novo. Estamos nos organizando. Entrando em contato com os abrigos, porque não pode simplesmente chegar lá, para fazer de novo — reforça Donato.

Confira fotos da ação

Leia mais

O que se sabe sobre as “cidades provisórias” criadas para atender as vítimas das enchentes no RS

Joinville Vôlei promove live solidária para ajudar vítimas das enchentes no RS