Um dia inesquecível para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Depois de um sábado (27) com várias derrotas, o domingo (28) foi bem diferente para o Time Brasil, com direito a três pódios, sendo uma medalha de prata e duas medalhas de bronze.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Quadro de medalhas de Paris 2024

Com uma prata e dois bronzes, Brasil conquistou as primeiras medalhas em Paris 2024

Continua depois da publicidade

William Lima, do judô masculino até 66kg, foi o primeiro a garantir uma medalha para o país. O judoca se classificou para a final olímpica e já tinha a prata na mão. A confirmação veio na sequência, com o paulista enfrentando o japonês Hifumi Abe, mas perdendo e ficando com a prata.

Logo depois, mais uma vez no judô, mas desta vez no feminino, foi a vez de Larissa Pimenta, na categoria até 52kg, vencer a italiana Odette Giuffrida e subir ao pódio para colocar a medalha de bronze no pescoço.

E com muita emoção, Rayssa Leal, aos 16 anos, tornou-se a atleta brasileira mais nova a conquistar medalhas em Olimpíadas diferentes, e depois da Prata em Tóquio 2020, ficou com o bronze em Paris 2024 no skate street olímpico.

O dia ainda teve outros bons resultados para o Time Brasil com vitórias da tenista Bia Haddad e do mesatenista Hugo Calderano, que avançaram para as próximas fases da modalide. No vôlei de praia, Evandro/Arthur Lanci, Ana Patrícia/Duda e Carol/Bárbara venceram suas primeiras partidas.

No boxe masculino, Keno Marley venceu na estreia e vai às quartas de final. E no final do dia, Rebeca Andrade se classificou para cinco finais na ginástica artística. Flávia Saraiva e Júlia Soares também estão nas finais, no individual geral e nas traves, respectivamente.

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Leia também

Veja o calendário completo das Olimpíadas Paris 2024

Tiro com Arco Paris 2024: Conheça os favoritos na briga por medalha

Canoagem Paris 2024: Conheça os atletas favoritos na briga por medalha