Em caso de vitória, o Figueirense chega aos 24 e se garante de vez na Série C (Foto: Patrick Floriani/FFC)
O Figueirense decide a sua próxima temporada neste sábado (26) contra o Manaus no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Mesmo com menos de 5% de chance de rebaixamento, o Furacão do Estreito precisa pontuar para evitar uma queda trágica para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Por conta disso, a NSC Total aponta o que o Alvinegro precisa fazer para escapar do rebaixamento e os cenários possíveis dependendo do placar final. A notícia positiva é que o Figueirense pode se salvar mesmo com uma derrota em casa.
Veja fotos dos cenários do Figueirense:
Dois dias após o estádio Orlando Scarpelli registrar a inusitada cena do gramado coberto de granizo, chegou o momento da decisão (Foto: Patrick Floriani/Figueirense)
Apesar da máxima abaixo dos 20°C, o sábado deve ser de sol em Florianópolis para não atrapalhar o apoio da torcida nas arquibancadas (Foto: Patrick Floriani/Figueirense)
O lado positivo é que o Figueirense contará com a sua torcida ao seu lado para o jogo que deve decidir a próxima temporada para o Alvinegro (Foto: Patrick Floriani/FFC)
Atualmente, o Furacão do Estreito ocupa a 15ª colocação com 21 pontos conquistados, sendo apenas dois do Manaus, que é o primeiro da zona de rebaixamento. Com isso, depende apenas do seu desempenho (Foto: Patrick Floriani/FFC)
Em caso de vitória, o Figueirense chega aos 24 e se garante de vez na Série C (Foto: Patrick Floriani/FFC)
Já com o empate, o Figueirense também pode evitar o rebaixamento, especialmente porque o adversário também luta contra a zona da degola. Além disso, Floresta e América-RN também se enfrentam na última rodada (Foto: Patrick Floriani/FFC)
Manaus é o adversário do Figueirense na última rodada(Foto: @ismaelfotofc/Manaus FC)
Leandro Vuaden será o árbitro do jogo entre Figueirense e Manaus. Além dele, Maurício Coelho Silva Penna e Fabrício Lima Baseggio serão os auxiliares (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras)