Fotos publicadas nas redes sociais mostram o avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (9), completamente destruído. Ele levava 61 pessoas, sendo quatro tripulantes e 57 passageiros, e não há sobreviventes, conforme informações do g1. Esse é o maior acidente aéreo da história do país em 17 anos, desde a tragédia com a aeronave da TAM em 17 de julho de 2007, que deixou 199 mortos.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O voo era o COO 2283, da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, e decolou de Cascavel (PR) às 11h58 com destino à cidade de Guarulhos (SP). Trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72.

O avião sofreu uma queda de aproximadamente 4 mil metros em menos de um minuto, de acordo com a plataforma de monitoramento de aeronaves Flightradar. A assessoria de imprensa da prefeitura de Vinhedo comunicou que não houve sobreviventes.

Veja o trajeto feito por avião que caiu em Vinhedo com 62 pessoas a bordo

Continua depois da publicidade

Veja fotos do avião após a queda

Veja nota da Voepass

A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283 – avião PS – VPB, nesta sexta-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR às 11h46 com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 57 passageiros e 4 tripulantes.

A companhia lamenta informar que todas as 61 pessoas a bordo do voo 2283 faleceram no local.

Neste momento, a VOEPASS Linhas Aéreas prioriza prestar irrestrita assistência às famílias das vítimas e colabora efetivamente com as autoridades para apuração das causas do acidente.

Informações para familiares, colaboradores e interessados também podem ser obtidas por meio do telefone 0800 9419712, disponível 24h.

Continua depois da publicidade

A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave PS-VPB, ATR-72, do voo 2283, decolou de CAC sem nenhuma restrição de voo, com todos os seus sistemas aptos para a realização da operação.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Avião que caiu no interior de SP transportava 62 pessoas

Queda de avião em Vinhedo com 62 pessoas não tem sobreviventes