O Sport deu mais um passo na reforma da Ilha do Retiro. Na última semana, o clube protocolou na Prefeitura de Recife o projeto de de Viabilidade de Empreendimento de Impacto, acompanhado do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A reforma da Ilha do Retiro será no conceito “retrofit”, que tem como objetivo modernizar, mas sem mexer significativamente na estrutura tradicional. O Sport pretende custear a reforma com a renda gerada pelo aluguel de novos espaços comerciais (lojas e salas) que serão construídos no complexo, principalmente na torre comercial de 35 pavimentos.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
A venda desses espaços é vetada, sendo permitido apenas o aluguel, visto que serão patrimônio do clube. Outras alternativas de financiamento, como financiamento bancário, parceria com investidores ou inclusão da reforma em um acordo de SAF, também são consideradas.
Continua depois da publicidade
Principais características do projeto de reforma do estádio do Sport
Segundo o ge, a principal característica da reforma do estádio do Sport é a expansão, com aumento da capacidade para 35.225 espectadores, com arquibancadas niveladas no lado leste, 220 camarotes e cobertura metálica na plateia.
Um novo ginásio com capacidade para 4 mil pessoas, para eventos esportivos e convenções também está previsto, além de dois novos estacionamentos cobertos. O Sport também vai construir um espaço multiuso com opções de comércio, entretenimento, gastronomia e cultura. A área social do clube será realocada neste espaço.
A reforma inclui também a construção de um edifício empresarial, que terá 35 andares com salas comerciais. O projeto também é sustentável, com manutenção de 70% da vegetação existente e preservação do histórico sapotizeiro e o replantio de 54 árvores para compensar a derrubada de 27.
Continua depois da publicidade
No próximo dia 13 de novembro haverá uma audiência pública na sede do Sport para discutir a proposta. A viabilidade do projeto dependerá da aprovação dos órgãos competentes, da aceitação da comunidade e da capacidade do clube em garantir a ocupação e rentabilidade dos novos espaços comerciais.
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC