O Corpo de Bombeiros de Itá foi acionado por volta das 19h50 da noite desta segunda-feira (28) após um barco com oito trabalhadores virar no Rio Uruguai, Oeste de Santa Catarina. Todas as pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas para um hospital da região. 

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), o grupo estava realizando manutenção junto a mata ciliar, à beira do Rio Uruguai, através de uma empresa terceirizada da Usina Hidrelétrica, e ao retornar para a base, o barco apresentou problemas no motor. 

Após o grupo decidir utilizar remos para se deslocar, o barco encheu de água e submergiu. Segundo moradores da comunidade, os trabalhadores começaram a gritar por socorro, e com auxílio de barcos a remo, três vítimas foram socorridas pelos moradores locais.

Outros três trabalhadores também foram socorridos pela comunidade da região, após ficarem por aproximadamente por 1 hora no leito do rio, até serem retirados e encaminhados para uma propriedade rural que os acolheu. 

Continua depois da publicidade

O CBMSC realizou o resgate das outras duas vítimas que estavam no lado oposta da margem no Rio Grande Sul, em uma propriedade privada. Segundo os Bombeiros, eles apresentavam um quadro leve de hipotermia. 

Os trabalhadores foram avaliados pelo hospital de dispensados por apresentarem sinais vitais estáveis. 

*Sob supervisão de Raquel Vieira.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade

Leia também

Barco com oito pessoas vira no rio Uruguai

Veja quais são as clínicas de luxo interditadas em investigação que prendeu coach em SC

Quem era a mulher morta estrangulada em pequena cidade de SC