O Circuito Mundial de Surfe 2024 começou nesta quarta-feira (31). Os irmãos Pupo conquistaram as primeiras vitórias da seleção brasileira na temporada 2024 do World Surf League Championship Tour (WSL) no Havaí.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Irmãos Pupo conquistam a primeira vitória do Brasil
Samuel Pupo ganhou a bateria contra o bicampeão mundial Filipe Toledo, que abandonou o Lexus Pipe Pro por causa de uma intoxicação alimentar. Já Miguel Pupo fechou a primeira fase vencendo a dobradinha brasileira com Italo Ferreira.
Além deles, Gabriel Medina, Yago Dora e Deivid Silva, também chegaram na terceira fase. A quarta-feira (31) teve só competição masculina nos tubos de 6 a 10 pés de Pipeline e do Backdoor. Eles já vão disputar classificação para as oitavas de final do Lexus Pipe Pro.
Continua depois da publicidade
Veja momentos das primeiras baterias da WSL
A primeira chamada do dia foi marcada para as 7h45min na ilha de Oahu, 14h45min no fuso horário de Brasília. A seleção brasileira da WSL estreou logo nas primeiras baterias. O catarinense Yago Dora foi o primeiro a vestir a lycra de competição da WSL esse ano e demorou 17 minutos para surfar o primeiro tubo.
O sul-africano Matthew McGillivray largou na frente e acabou vencendo o primeiro confronto do ano, por 12,34 pontos. O catarinense conseguiu a segunda vaga direta para a terceira fase, por 9,00 a 5,30 do novato Kade Matson, que caiu para a repescagem.
Filipe Toledo fora por intoxicação alimentar
O bicampeão mundial Filipe Toledo estreou junto com Samuel Pupo, mas não conseguiu surfar devido à uma intoxicação alimentar na noite anterior. Ele não estava se sentindo bem e teve que abandonar o evento, desistindo de disputar a repescagem com Deivid Silva e o havaiano Seth Moniz, que avançaram para a terceira fase sem precisar entrar no mar.
Continua depois da publicidade
A outra única baixa da seleção brasileira foi Caio Ibelli, que perdeu o confronto seguinte. Seus dois adversários fizeram os maiores somatórios do dia, com John John Florence vencendo por 15,20 pontos e Jake Marshall passando em segundo com 14,47.
Onde assistir ao vivo a WSL 2024
O show dos melhores surfistas do mundo nas melhores ondas do mundo, pode ser assistido ao vivo pelo Sportv e Globoplay e esta primeira etapa do CT 2024 também inaugura uma transmissão especial em português e em espanhol pelo WorldSurfLeague.com.
Assista também
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.