O primeiro voo entre Santa Catarina e o Panamá chegou a Florianópolis nesta quarta-feira (26). O pouso da aeronave, que marcou a nova rota entre os dois países, aconteceu às 5h02min no Floripa Airport. Nesta terça (25), o Governo do Estado anunciou a ampliação do itinerário a partir de setembro.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O voo atrasou por conta de condições climáticas e chegou em solo catarinense no início da manhã desta quarta-feira. As saídas do Panamá com destino à Florianópolis, de junho à setembro, irão ocorrer nas terças, quintas e domingos, enquanto que os voos de Santa Catarina para a Cidade do Panamá sairão às quartas, sextas e segundas.

Veja vídeo do pouso de voo inaugural

A partir de setembro esta oferta de datas irá mudar. Nesta terça-feira foi anunciada a ampliação para quatro voos semanais ao invés dos três já divulgados. O anúncio foi feito em um encontro entre o governador Jorginho Mello (PL), o gerente-geral da Copa Airlines, Raphael de Lucca, e o diretor-presidente do Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse, na Casa d’Agronômica.

Continua depois da publicidade

— Estamos escrevendo uma nova história com esse trecho direto, que promete facilitar nossas viagens e abrir inúmeras oportunidades para Santa Catarina no mundo todo. Tenho certeza que milhares de turistas do Panamá, México, Estados Unidos, Canadá, entre outros, vão querer conhecer nosso Estado — afirmou o governador Jorginho Mello.

De acordo com o gerente-geral da Copa Airlines, Raphael de Lucca, as passagens para o trecho estão esgotadas até o mês de agosto.

— Não é uma decisão sozinha da Copa Airlines, mas também do envolvimento da Floripa Airport e também do Governo do Estado. Isso porque não basta apenas colocarmos o avião, ele tem que servir como um eixo de desenvolvimento de todos esses envolvidos — disse De Lucca.

Com localização estratégica, a Cidade do Panamá conecta viajantes com a América do Norte e o Caribe. O voo entre os dois destinos tem capacidade para 160 passageiros e sete horas de duração.

Continua depois da publicidade

A rota busca impulsionar também o comércio e o turismo catarinense, com uma nova conexão para atividades comerciais na região da América Central e Caribe.

— Isso é uma grande conquista para Santa Catarina. Entendo que essa notícia é excelente e que é só o começo dessa nossa escalada de voos, seja para a América do Norte, seja pra Europa, porque existe tanto potencial aqui. Santa Catarina vai atrair ainda mais turistas — disse o diretor-presidente do Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse.

Fotos mostram chegada do primeiro voo do Panamá para Florianópolis

Leia também

Voos entre Panamá e Florianópolis começam a operar nesta terça; veja preços