O bairro planejado Cidade das Águas segue em construção desde 2023 e projeta o primeiro lançamento da primeira praça aberta ao público em novembro deste ano. O empreendimento, uma parceria do grupo CRH e grupo Hurbana, promete maior qualidade de vida com sustentabilidade em Joinville.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O primeiro lançamento será uma praça com brinquedos para crianças, área verde e o primeiro andar de um empreendimento com dez andares, showroom e salas comerciais. A etapa será aberta ao público, que poderá começar a frequentar o lugar próximo ao bairro Anita Garibaldi, com acesso pela Rua Gothard Kaesemodel.

Veja fotos das obras do bairro Cidade das Águas, em Joinville

Continua depois da publicidade

O projeto conta com 250 mil metros quadrados de terreno, sendo que só ocupará 30% com construções, priorizando a acessibilidade, bem-estar, e sustentabilidade. As áreas serão arborizadas, com espaços para atividades físicas e caminhadas.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Em entrevista ao NSC Total, o diretor geral da Cidade das Águas, Danilo Conti, projetou o urbanismo e a sustentabilidade que rodeiam o empreendimento.

— A Cidade das Águas terá aproximadamente 15 mil moradores, com 15 mil pessoas trabalhando. Todo joinvilense vai poder desfrutar dos espaços públicos, não terá identificação para entrar — disse.

Conforme Danilo, um dos objetivos do bairro é a qualidade de vida. Entre os ideais programados, a prioridade para andar a pé ao invés da utilização de carros e a acessibilidade é um dos diferenciais.

Continua depois da publicidade

— Você vai poder levar seu filho a pé para a escola, visitar praças, fazer uma corrida nos parques. É uma nova forma de morar em Joinville — afirma o diretor.

O projeto foi idealizado para ser executado ao longo de 20 anos, mas será lançado em fases para contemplar moradias, escola, edifícios corporativos, comércio, serviço, supermercados, restaurantes e áreas de cultura.

Licença ambiental

A licença ambiental para a construção do condomínio Cidade das Águas foi concedida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Joinville em setembro de 2023. A obra foi iniciada no primeiro semestre de 2024. A licença cobre a área 1 da Cidade das Águas, localizada na antiga recreativa da Tigre.

O condomínio no bairro Anita Garibaldi contará com fachada ativa e passeios de onze metros, visando a integração entre áreas públicas e privadas, destacando a sustentabilidade como um ponto-chave.

Continua depois da publicidade

Primeira praça

O bairro planejado contará com a primeira praça inaugurada em novembro. A via será aberta ao público, com calçadas amplas e um parque linear de 1,5 mil metros quadrados. O local integrará o primeiro prédio corporativo em construção, junto de um restaurante, que será inaugurado junto com a praça, no térreo do edifício.

Parcerias para expansão da Cidade das Águas

Com planejamento de uma escola dentro do bairro planejado, o Colégio Bonja anunciou parceria em novembro de 2023. A escola ocupará 9 mil metros quadrados, inicialmente atendendo aos ensinos infantil e fundamental, com possível ampliação. A construção começará após a entrega das primeiras unidades residenciais.

Além disso, o Musicarium Academia Filarmônica Brasileira fechou parceria para construir uma sede com academia de música e concert hall. Serão cerca de 600 alunos que irão estudar música no local. Assim, apresentações serão transmitidas através de um telão para o público, com capacidade para uma plateia de 800 pessoas.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

VÍDEO: Há 48 anos, maior ídolo do Vasco marcava o nome na história do JEC

Como projeto com “colmeias tecnológicas” pode ajudar na produção do mel no Norte de SC

De escritório da área têxtil a advocacia, conheça casa centenária que pegou fogo em Joinville