A noite desta quinta-feira (22) foi marcada pelo último desfile de Natal do ano em Blumenau. Dezenas e moradores e turistas se reuniram na Rua Alberto Stein para prestigiar a apresentação. Nesse ano, o tema dos personagens e alegorias era “A incrível fábrica do Noel”.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
E, claro, o Bom Velhinho esteve presente. O personagem mais aguardado da festa participou do desfile de aproximadamente 30 minutos embalado por uma música feita especialmente para ele pela Banda Municipal de Blumenau.
Mas não foi só o velhinho fofo de barba branca que apareceu. O prefeito Mário Hildebrandt resolveu entrar no clima natalino, vestiu uma fantasia de biscoito gigante e também cruzou a Rua Alberto Stein entretendo o público.
Veja fotos do último desfile de Natal
Programação de Natal
Após um mês com a programação, o Natal em Blumenau se despede de algumas das atrações neste sábado (24). A data marca o fim de atividades como pintura de bolachas, correio noel, oficina de cartinhas e apresentações no coreto. A Casa do Papai Noel ficará disponível para visitação, mas sem a presença do Bom Velhinho.
Continua depois da publicidade
Haverá também alterações de horários de atendimento a partir do dia 25.
A contemplação externa continua acontecendo das 8h à meia-noite, mas na parte interna passa a funcionar das 17h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 22h nos fins de semana. O espetáculo de acendimento das luzes continua sendo feito todos os dias, às 19h, com exceção dos dias 24 e 31, onde as luzes serão acesas sem os personagens Lino e Laura.
Os brinquedos, alimentação e mercado de Natal estarão abertos nos mesmos horários de funcionamento dos setores internos, das 17h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 22h nos fins de semana. A oficina de amigurumi passa a ser feita apenas nas sextas, às 17h, e nos fins de semana, às 15h.
O Natal em Blumenau segue até 15 de janeiro de 2023.
Leia mais
Igreja enxaimel de Benedito Novo: história, fotos e curiosidades sobre o templo
Confira seis cachoeiras para visitar no Vale do Itajaí pagando pouco ou nada