Torcedores lotaram bares em Florianópolis nesta sexta-feira (9) para acompanhar o jogo entre Brasil x Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Para atender o público, os estabelecimentos abriram as portas mais cedo e ofereceram promoções. Até mesmo um sósia do jogador Richarlisson e um croata acompanharam o jogo na Capital. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Esse foi o primeiro jogo da seleção nesta copa no horário das 12h. Até então, o Brasil só tinha entrado em campo no período da tarde, considerando o fuso horário de Brasília. 

Com o jogo na hora do almoço, muitos bares da Capital abriram as portas mais cedo para receber os clientes. Na Avenida Madre Benvenuta, no bairro Santa Mônica, o público aproveitou para almoçar e curtir as promoções de dobro de bebidas. Em alguns dos restaurantes, havia fila de espera. 

No Mr. Hoppy, a proprietária Alessandra Oliveira, 45 anos,  conta que para atender a demanda eles ampliaram o número de funcionários, compraram mais cervejas e adaptaram o horário de funcionamento para abrir duas horas antes de cada partida.

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira, por exemplo, o bar abriu às 11h e seguirá funcionando até 2h da manhã.

Com camisetas da seleção e das cores da bandeira, o público vibrou a cada quase gol do Brasil. Mesmo com o calor, ninguém tirou o olho da telinha e acompanhou cada segundo atento aos lances. 

Foi o que fizeram os estudantes de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina, João Gabriel Machado, 20 anos, Pedro Coelho Machado, 20 anos, Pedro Caio Ortiz, 19 anos, Pedro Henrique Biotti, 19 anos 

— Não teve aula então a gente veio assistir o jogo no bar hoje — disse o estudante Pedro. 

Outro ponto que reuniu torcedores foi o Mercado Público, no Centro de Florianópolis. Além de todas as mesas ocupadas, as laterais do mercado também ficaram cheias. Garçons e funcionários dos restaurantes afirmaram que o movimento se intensificou nos últimos dias. 

Um dos que escolheu assistir a partida no local foi o vendedor Matheus Bertolla, 20 anos. Entusiasmado, ele acreditava na vitória do Brasil com gol de Vini Jr. 

Continua depois da publicidade

— É uma das melhores depois de 2010. Os jogadores são muito bons e eu estou bastante confiante — comentou Matheus. 

Croata e sócia de Richarlison 

Entre os muitos torcedores que acompanharam o jogo do Brasil no Mercado Público, dois chamavam a atenção. O croata Johann Joshua, 27 anos, foi vestido com a camisa da seleção de seu país natal, mas o palpite foi na vitória do Brasil 

— Eu acredito que vai ser 2 a 0 para o Brasil. O Brasil é uma das maiores seleções do mundo — afirmou o croata. 

E enquanto o jogador Richarlison buscava a vitória em campo, seu sósia torcia pela seleção em Florianópolis. Claudio Everton da Silva, 27 anos, tinha os cabelos platinados como do atleta e chegou a imitar a dancinha do pombo. 

Continua depois da publicidade

— Uma hora eu vou achar ele. Vamos ver se ele parece mesmo comigo — brincou Cláudio.  

Veja fotos da torcida em Florianópolis no jogo do Brasil x Croácia

Torcedores improvisaram bancos para poder assistir ao jogo no Mercado Público de Florianópolis. (Tiago Ghizoni, Diário Catarinense)
Torcedora celebra lances do Brasil no jogo contra a Croácia (Tiago Ghizoni, Diário Catarinense)
Sósia de Richarlisson acompanhou o jogo no Mercado Público (Tiago Ghizoni, Diário Catarinense)
O croata Johann Joshua também acompanhou o jogo no Mercado Público (Tiago Ghizoni, Diário Catarinense)
Bares da Avenida Madre Benvenuta, no bairro Santa Mônica, ficaram lotados (Mayara Souto, Diário Catarinense)

Leia também

Confira curiosidades do Álbum da Copa 2022

Equipe da NSC viaja para acompanhar a Copa do Mundo no Catar